A Metafisica de Nossa Mente, o Esquecimento de Nossas Vidas Passadas e o Perdão

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Nós não lembramos de nossas vidas passadas por causa de um sistema de nosso cérebro.
O cérebro capta a mente, não é ele que produz os fenômenos mentais, mas esses fenômenos mentais vêm das dimensões espirituais.
Temos sete corpos, incluindo o físico, e esse vive no mundo material, porém os outros vivem no mundo espiritual.
Sendo assim, as dimensões espirituais são as seguintes, e em cada uma delas vivemos com um corpo nosso, que são:

1-Corpo Físico
2-Corpo Vital
3-Corpo Astral
4-Corpo Mental Inferior
5-Corpo Mental Superior
6-Copor Búdico
7-Corpo Átimico ou Divino

Cada um desses corpos vive em cada dimensão específica, e em todos eles existe uma parte e contraparte espiritual, mental (raciocínio e imaginação), sentimental (emoções, amor, felicidade e infelicidade).
Cada um desses corpos também tem suas percepções da realidade, e dentro do nosso corpo físico, nossa consciência fica menos expandida, porém nos mundos espirituais elas expandem muito mais.
O tamanho de nossa mente vem do tamanho de nossa evolução espiritual.
A diminuição da consciência dentro de nosso corpo físico, também faz parte do sistema que comprime nosso sistema psicológico, mas isso não é uma coisa ruim, pois facilita a evolução espiritual.
A evolução espiritual, para quem não atingiu a iluminação, é mais rápida no mundo físico.
Nosso cérebro é traz uma dificuldade em nos lembrarmos de nossas vidas passadas, mas com hipnose podemos lembrar, e fazendo pesquisas em tomografia com pessoas meditando, trouce o resultado que as áreas do cérebro que estão em funcionamento as da memória, e não as da imaginação.
Isso acontece porque o cérebro é muito mal compreendido no mundo físico, pois assim fica mais fácil entender que a mente é espiritual, e que o cérebro apenas é um sistema de capitação de algo que é espiritual e divino.
É por isso também que não nos  lembramos das viagens espirituais quando dormimos.
Nossos cérebros se atem muito no mundo físico em que vivemos, mas nem por isso deixa de captar os seis outros corpos.  
Então lembramos de sonhos, mas das viagens espirituais é muito difícil, porém pode acontecer até mesmo com pessoas destreinadas de terem experiências com lembranças, principalmente se a pessoa precisa lembrar de coisas que vão ajudar em sua vida, sendo ela atendida pelos espíritos que trabalham para a luz.
Pois sim, podemos receber muito suporte quando dormimos, pelo plano espiritual.
É muito comum, muito mesmo, que misturamos nosso sonho com a vivencia espiritual que tivemos durante o sono.
Então o sonho se mistura a saída de nosso corpo.
Porém quando saímos do corpo por meditação, ficamos muito mais lúcidos de nossas vivencias espirituais.
Não lembramos de nossas vidas dentro do corpo físico, isso faz com que lidamos com pessoas que temos desavenças e inimizades, como se começasse do zero.
Mas mesmo não lembrando do que aconteceu, todas essas informações então nos nossos arquivos Akashicos, que estão em nosso inconsciente, então temos emoções ruins com pessoas que tivemos desavenças e inimizades.
Então para não termos que encontrar essas pessoas em vidas futuras, o melhor a fazer é perdoar, e perdoar sempre, muitas e muitas vezes, para todos as nossas emoções negativas passarem.
Dar amor a essas pessoas que não simpatizamos por termos problemas com elas em vidas passadas, pode funcionar e ajudar muito, mas é importante que se elas forem ruins, nós não deixarmos elas nos usarem para seus interesses.
Dar amor sim, mas sem nos deixarmos usar pela má intenção das pessoas.
O fato é que para irmos para a eternidade, é importante nos libertarmos dos elos ruins que temos com as pessoas, precisamos acabar com isso, por mais que a pessoa que nos prejudicou sejam más, e tenham nos feito maldades.
Reserve alguns momentos em sua semana para perdoar as pessoas que tenham te feito mal.
Faça isso sempre, traz muita evolução espiritual e ficamos mais felizes sem sentimentos pesados, negativos.
Nós precisamos largar nossas negatividades para ficarmos mais positivos, e isso resulta, lógico, em alguma felicidade para nós.
As pessoas não sabem o que é felicidade, ou tem conceitos próprios sobre ela, mas não imaginam o quanto isso é bom em nossa vida.
Nossa felicidade são as emoções positivas que temos, que nos deixam bem, para cima, sentindo coisas muito boas, e ao encontrarmos um amor de verdade, ou com grande autoconhecimento atingimos o nirvana, a santidade, a iluminação, a ascensão, o que ocorre é que sentimos coisas muito boas o tempo todo.
O autoconhecimento nos traz esse presente, e ele vai ficar constantemente conosco.
A felicidade é a melhor coisa que existe.
É sempre importante estarmos preparados para perdoar sempre, pois isso pode nos trazer uma vida muito boa. Assim como fazer diversas outras coisas para nos iluminarmos, nos autoconhecermos.
Ser mais feliz nunca é demais.
Muitas vezes as pessoas que nos fizeram mal em outras vidas, nós nutrimos emoções que muitas vezes são inconscientes, pois não as percebemos, então o melhor a fazer é perdoar, e buscar fazer isso pelo que a pessoa te fez em vidas passadas, mesmo que tu não se lembre disso.
E buscar ficar bem com essas pessoas, mas não fazer o que elas quiserem, mas sim buscar deixar para lá e perdoar sempre, perdoar tudo.
Perdoe sempre, e perdoe tudo, e isso é um treino para você se elevar muito, e é só você que pode fazer isso, pois esse ensinamento é uma oportunidade de pratica de fazer o que vai ser muito bom.
Mas lembre-se perdão não é nenhuma dessas três coisas:

1-Dar uma nova chance.
2-Deixar o outro te fazer mal.
3-Ter que conviver com uma pessoa que pode te prejudicar.

Você pode perdoar, desejar o melhor para a outra pessoa, mas não querer ela em sua vida.
Meu mestre ensina uma regra muito boa, pois ele é um dirigente espiritual, e nós atuamos na Umbanda, que é caridade, consta em o espirito incorpora e aconselhar e dar ajuda energética para quem se consulta com ele, e que então, mesmo alguém que tenha nos prejudicado muito, que no trabalho religioso nós atendemos e ajudamos as pessoas, mas que no nossa vida pessoal, essa pessoa não precisa conviver conosco.
Meu mestre ensina que na nossa missão espiritual, não decidimos quem ajudamos, mas ajudamos a todos, dentro do que é possível fazer, dentro do que a pessoa necessita e merece. 
Não esquecendo que na nossa vida particular é diferente, convivemos com quem queremos, mas é sempre aconselhável perdoar a todos.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: